Visão Geral

Com o objetivo de garantir a satisfação de nossos clientes, nossa política está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, estabelecido pelo artigo 49 da Lei 8.078/1990, onde o cliente poderá desistir da compra realizada dentro do prazo de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto.

Os custos de frete para trocas e devolução de produto ficam por conta do cliente. Todas as ocorrências devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail ([email protected]) ou pelo SAC (51) 98346-0645.

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja on-line.

Produtos comprados pelo site não poderão ser trocados ou devolvidos nas lojas físicas, em hipótese alguma.

A LOJA FIOS E FORMAS se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez e isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Seção 01 – Condições do Produto

O produto deve estar nas mesmas condições de recebimento, sem lacre violado e sinais de uso. Não aceitaremos produto que tenha sido utilizado de forma errônea, produto que tenha sido adquirido através de promoções (exemplo: brinde) ou produto que tenha sido descontinuado pela empresa.

Os brindes e amostras recebidos em decorrência do produto adquirido e que será objeto de troca ou devolução deverão ser enviados juntamente com estes, independente do motivo. Ao recebermos o produto, faremos uma análise e verificaremos se ele se encontra nas mesmas condições de envio. Caso esteja, entraremos em contato para verificar se a cliente deseja o reembolso do valor ou um cupom com o valor de crédito do produto devolvido, para utilização em nosso site.

Seção 02 – Troca por Defeito

Todos os produtos comercializados pela LOJA FIOS E FORMAS que se caracterizam como bens não duráveis possuem garantia legal (exceto colas e pinças).

Caso o cliente receba um produto com defeito ou avariado, deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar o pedido de troca, mediante o envio do número do pedido, fotos e vídeos para análise e verificação se as supostas falhas são decorrentes de mau uso ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conversação dos produtos.

Após o recebimento do produto, ele passará por uma análise que será realizada em até 15 dias úteis. Caso não seja constatado defeito de fábrica, o custo sobre reenvio do produto analisado fica a cargo do cliente.

Seção 03 – Troca de Colas/Adesivos e Pinças

A trocas desses produtos serão somente efetuadas se estiverem lacrados, sem uso e nas mesmas condições que lhe foi enviado, com solicitação dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.

Todos os produtos passam por análise e conferência de suas condições e vão para o cliente em perfeito estado, prontos para uso, por este motivo, não há trocas após esse prazo e fora destas condições.

Seção 04 – Reembolso

O nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) providenciará o reembolso em até 14 dias contados da data de retorno do produto ao estoque, sendo realizado preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. Podendo ocorrer das seguintes formas:

Cupom de desconto: Contendo o mesmo valor de crédito do produto devolvido para utilização em nosso site;

Cartão de crédito: Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com a política da mesma;

Transferência bancária: O reembolso será feito na conta corrente do titular da compra.

IMPORTANTE: O valor estornado será de acordo com as políticas de nossa empresa. A LOJA FIOS E FORMAS isenta-se da responsabilidade por dados bancários fornecidos incorretamente por clientes.